terça-feira, 28 de setembro de 2021

“O caminho faz-se caminhando” com honestidade

 

“O caminho faz-se caminhando” com honestidade

A CDU, em honestidade é a Primeira força política a nível nacional, e a terceira em expressão eleitoral. Sabendo-se que a corrupção é um dos maiores entraves à boa gestão de qualquer municipalidade e, obviamente, do país, é estranho (é?) que este tema em que PS/PSD/CDS são campeões, não surja em debate quando das campanhas eleitorais, nem nos media que chafurdam nos sacos azuis do poder, fácil seria revelar “personalidades” e roubos por elas cometidos.

Dizem que a influência da coligação é diminuta, mas no dia-a-dia e, nomeadamente nas campanhas eleitorais, CDU continua a ser o principal alvo a abater. A luta de classes não é cega e ressalta com mais nitidez em confrontos a céu-aberto. A CDU e o PCP que a integra, será sempre a voz de uma classe temível pela sua ideologia e organização com cem (100) anos de árduas lutas.

O tecido social sofre mutações, a desigualdade acentua-se e as lutas tendem a se agravar. Assim se escreve a História.

1 comentário:

Olinda disse...

Infelizmente,há muitos cidadãos neste país que até pode ,numa forma geral,criticar a corrupção,mas o seu sentido de voto não a penaliza.E temos exemplos disso.(Gostei do post e vou levá-lo para o FB)Abraço