quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Coincidências

Precisamente na mesma altura em que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa atribuía ao seu homólogo ucraniano Vladimir Zelensky o ‘Grande-Colar da Ordem da Liberdade’, o presidente da Ucrânia «concedia à 10ª Brigada de Assalto de Montanha das Forças Terrestes da Ucrânia o nome honorífico  Edelweiss »

A brigada foi nomeada ‘Edelweiss pelo seu 'cumprimento exemplar’. Trata-se do mesmo nome que tinha a 1ª Divisão de Infantaria de Montanha da Alemanha nazi, que participou em batalhas contra o Exército Vermelho, incluso em Donbass durante a Segunda Guerra Mundial. A divisão também esteve envolvida na invasão da Polónia e outros países europeus, assim como em operações punitivas contra a resistência iugoslava,  checa, grega e italiana.

AS BOAS ALMAS SÃO INSEPARÁVEIS

2 comentários:

Olinda disse...

Com a cumplicidade do chamado ocidente ao nazismo ucraniano, escancaram-se as portas ao fascismo ao nível planetário. A comunicação social trata de esconder a realidade.Abraço

Emilio Antunes Rodrigues disse...

Para ser nazi o modo de governar na europa da ue, não precisa imitar o tempo do nazismo hitleriano, basta ver a maneira carinhosa de amizade e sustentação como estes dirigentes dos países da europa andam com o comediante ao colo, como ele queima livros, prende opositores ou os manda assassinar. E como os governos desta ue se submetem submetendo os povos dos seus países aos interesses do capital monopolista imperialista no apoio à guerra e ao empobrecimento dos trabalhadores.