sábado, 16 de novembro de 2024

A Cimeira e o ridículo

A 29.ª Cimeira da Ibero-América no Equador, resumiu-se ao encontro de dois vizinhos, Felipe VI e Marcelo II, os restantes 19 membros não estiveram presentes.

O presidente da República esteve esta quinta-feira na abertura da 29.ª Cimeira Ibero-Americana, em Cuenca, Equador. Além de Marcelo Rebelo de Sousa, apenas estiveram presentes em Cuenca o chefe de Estado espanhol, Felipe VI, o chefe do Governo de Andorra, Xavier Espot Zamora, e o presidente do Equador, país anfitrião,

A comunidade ibero-americana é composta por três países europeus, Portugal, Espanha e Andorra, e 19 latino-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Cuba e República Dominicana.

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, terá a palavra na 29ª Cimeira Ibero-Americana, que está a decorrer em Cuenca, no Equador. Este evento, que reúne representantes de países da Ibero-América, destaca-se este ano pelo número reduzido de presenças, com apenas os três chefes de Estado europeus e o anfitrião.

Sem comentários: