quarta-feira, 7 de julho de 2010

"Confissão de um terrorista!" -- Mahmoud Darwish


Poeta e Lutador


Confissão de um terrorista!

Mahmoud Darwish

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista

Assassinaram minhas alegrias,

Sequestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbáries

Eles... mataram um terrorista!



Posted by Picasa

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Poema tão belo quanto dramático.
Com que veneno é usada a palavra terrorista!!!!!!!!

Um beijo.

Nozes Pires disse...

Só um bom poeta sabe fazer-nos sentir a mentira e a crueldade. Lembro que os nazi-fascistas também prendiam judeus e comunistas com a a acusação «jurídica» de serem terroristas. Judeus imitam-nos agora.