quarta-feira, 3 de agosto de 2011

“Recuperar a Ilusão, Viver com Expectativas” - CUIDADO!


O texto que transcrevo não envergonha qualquer fascista. Esta linguagem é a que prevalece em todos os ‘meios de intoxicação socialdependentes dos que nos querem manter dóceis e resignados. Muito naturalmente exclui que se supera uma crise se os explorados se unirem para exigir soluções concordantes com os seus interesses.

Para estes ideólogos há que fomentar o individualismo e fazer acreditar que o antídoto para as dificuldades que nos impõem reside na “ilusão e a expectativa”.

O livro foi traduzido e publicado e o próprio titulo sugere o conteúdo.

Vale a pena ler este extracto que também pode servir de antídoto.

TONTÓMETRO
o medidor de inteligência

Recuperar a Ilusão, Viver com Expectativas

«Se queremos alcançar a felicidade e sair das situações de crise, há erros que não podemos cometer. Não deixarmos que as nossas expectativas dependam dos outros, não confundirmos segurança com perfeição, não nos afundarmos em queixas e desculpas. Temos de aprender a conhecer-nos em profundidade para retirar o melhor que temos dentro, temos de recuperar a alegria, de desfrutar das pequenas coisas e de enfrentar os nossos medos com determinação e coragem – o medo paralisa-nos sempre. Neste momento, a sociedade portuguesa tem um medo enorme da incerteza. Temos de tentar vencer esses medos e perceber que o melhor antídoto é a ilusão e a expectativa. A pessoa que triunfa numa crise é a que põe o cérebro a seu favor, a que fracassa é a que o põe contra [si]. Neste livro tentamos ensinar às pessoas como pô-lo a seu favor e dizer que a ilusão e a felicidade não se podem comprar, podem conquistar-se.»

Os banksters nada têm a ver com o saque a que estamos sujeitos.

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

É pá, tenho de aproveitar este teu "post".
Ao lê-lo, saltou-me aos dedos uma irresistível(des)graça, ou um uma graça a que talvez só eu ache graça.

Um abraço

Fernando Samuel disse...

Cá para mim, o autor do texto é o Mourinho...

Um abraço.