terça-feira, 13 de setembro de 2011

A MEIO-PAU

Gunther Oettinger

O alemão Gunther Oettinger acaba de propor que «as bandeiras dos pecadores da dívida poderiam ser colocadas a meia-haste nos edifícios da União Europeia». Ainda bem!


Entrámos para a UE embandeirados em arco, tendo o impostor do Soares como porta-bandeira. Caminhámos de carroça para atingir o pelotão da frente, assim, políticos e cronistas boçais o anunciavam à exaustão. Hoje, em pelota, somos os lanterna vermelha dessa Europa que perdeu a pedalada.

PS/PSD/CDS e toda a fina-flor do embuste, anunciaram que na zona EURO encontraríamos a árvore das patacas e, os pacóvios atrelados a essa classe de cretinos, embarcaram em arengas mal afinadas.

O alemão Gunther Oettinger acaba de propor que «as bandeiras dos pecadores da dívida poderiam ser colocadas a meia-haste nos edifícios da União Europeia».

Nunca poderia estar tão de acordo!

Acho mesmo que não deveríamos ficar por , ou antes, devíamos começar pela bandeira a meio-pau e à medida que a dívida subia a bandeira descia, o mesmo acontecendo com as bandeiras da UE nos países endividados, nomeadamente o nosso. Assim, pela sorrelfa, íamo-nos escapulindo sem que não dessem pela nossa falta. Seria umparto, sem dor”.

As bandeiras com estrelinhas que por flutuam, serão entregues, num futuro próximo, à Dona Edite Estrela para que as ofereça ao dr. Mário Soares com uma significativa mensagem: “assoe-se a este guardanapo”.


Sugiro que na próxima manifestação do dia 1 de Outubro desfilássemos com bandeiras da UE a meia haste enfeitadas com a tarja negra da fome.

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Acho muito boa a sugestão, muito bem argumentada.

Obrigado.
Um abraço