quarta-feira, 4 de julho de 2012

O SUPERDOTADO



Estudar vale a pena porque se ganha mais dinheiro
Nuno Crato

O Relvas é um superdotado não Inteligente, pois, se o fosse, não se deixaria apanhar de modo tão infantil. É o puto vivaço que rasura as notas na caderneta para não levar duas lambadas do pai, em suma, tem a esperteza saloia de todos os imbecis. Com a gula maior que a tripa, e sem se saber conter, a merda extravasa-lhe pelas orelhas e... sorri.
De há trinta e seis anos a esta parte, temos sido governados por medíocres e, não é difícil de concluir que, os medíocres quando em grupo são extremamente perigosos.
Mas, deixemos em paz o discurso politicamente correcto e chamemos os bois pelos seus nomes. Esta gente foi eleita, e – como eles afirmam à exaustão – o voto afere legalidade a todos os seus criminosos actos. E os eleitores que não se preocupam com as mensagens eleitorais, vão alternando o saco de batatas podres, pelo de feijão com bicho, e, de boa boca, não se apercebem que os produtos estão adulterados. E mesmo vendo sair da despensa estas ratazanas, se mesmas se recandidatarem, voltam, segundo as sondagens, a botar na urna o papelucho na batata podre ou no feijão furado.

«As vantagens partidárias do sistema são de sobra conhecidas. Uma falsa aparência de discussão cobre os acordos prévios. Os partidos de rotação constitucional, como dois ébrios, apoiam-se reciprocamente, sentindo bem que a queda de um promoverá a ruína do outro
Augusto Fuschini
(1843-1911)
 
Mas, para os que verdadeiramente querem estudar, os governadores deste protectorado, mandam-nos para a Banca. E as “faculdades” dos Relvas ou do Sócrates, ou ainda naquela em que o Portas andou a navegar, continuam a leiloar canudos, e não lhes fecham a loja.

2 comentários:

trepadeira disse...

É preciso e urgente por isto tudo num aterro sanitário bem selado.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

E os tês anos do curso já vêm inquinados com a sujidade de Bolonha.

Um beijo.