sexta-feira, 5 de abril de 2013

AS MOSCAS

A metáfora é por demais conhecida.

Os males que nos afligem não estão nas moscas, por mais repugnantes que se nos apresentem. Se as exterminarmos sem eliminar os ovos em que se reproduzem, assim como os fétidos alimentos de que se nutrem, o fedor continuará a nos empestar.

No reino das moscas dos governos da alternância o zumbido soa sempre ao manuseio de dinheiro roubado aos nossos salários e pensões, ao sussurro de intrigas e golpes baixos e à corrupção endémica.

O nosso shelltox para a praga que nos atormenta está na dinâmica da revolta que leve ao afastar de vez a praga que nos assola e se reproduz como parasitas que são na sociedade que apodrecem.
Nãooutra alternativa
«CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE»

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Continuemos a luta para destruir o que alimenta as moscas.

Um beijo.

Pata Negra disse...

À mesa da democracia, decisores e eleitores alimentaram-se, ao longo de 30 anos, num banquete dado há uns tempos como terminado pelos chefes de mesa que o serviram.
Comeram-se os aperitivos pós Revolução, a sopa de Soares, o prato de Cavaco, a sobremesa de Guterres e o digestivo de Durão. Santana e Sócrates foram já ventosidades.
Tinha que dar merda!
E eis que, obrado o alimento, o país sente-se agora mais aliviado!
A Merda aí está! Dura, negra embora disfarçada de caganitas de Coelho! Não a pisem! Quem a cagou obviamente que não lhe incomoda o cheiro!

Eu vou aguentando embora não tenha nada a ver com esta merda! Entendo-a como um processo natural! Estou atento para não a pisar, tapo o nariz e cá vou indo!
Mas o que eu não suporto mesmo são as moscas que nos perseguem por toda a parte! Sabemos que são as mesmas que pousavam nas travessas, nos talheres e nas toalhas mas só que agora têm as patas sujas dos excrementos!

Já levantaram a mesa! Tão cedo não haverá motivos para festa! Mas pelo fausto banquete serão ainda expelidas mais necessidades! Pode até dar ainda em escagarrinha! Qualquer merda serve! O pior são mesmo as moscas!
Um abraço aliviado