segunda-feira, 13 de abril de 2015

A ESCUMALHA “INFORMATIVA”


No sábado 11 de abril, em 14 localidades do país, milhares de reformados saíram à rua para reclamar justiça social e respeito pela sua condição.

Não podemos exigir que o jornal pertencente ao ‘grupo belmiro’ defenda ou exalte o bem-estar daqueles de que vive e explora. A ilustração da notícia destas manifestações expressa o desprezo manifestado para com os reformados e todos os trabalhadores.

Os mídia em geral, e alguma imprensa em particular perderam todo o pudor eximindo-se de alguma dignidade; é uma imprensa rasca, criminosa, pró-fascista onde há escribas que se vendem por uma côdea bolorenta mijada por ratos do outro fascismo e que envergonham uma classe que orgulhosamente, correndo riscos, enfrentou a outra repressão que com esta cada vez mais se confunde.
 

2 comentários:

filipe disse...

Um post com carradas de razão naquilo que afirma, nomeadamente no último parágrafo. Mas nessa classe profissional, tão putéfia, ainda há jornalistas sérios e dignos a quem devemos afirmar que têm hoje a irrecusável responsabilidade e dever democrático de tudo fazerem para unirem esforços e vontades e, após décadas de podridão, relançarem uma luta urgente e corajosa pela restauração da liberdade de imprensa.

Olinda disse...

A censura clâssica era mais perceptîvel!Os jornais nao dao lucro,mas os capitalistas nao abdicam do poder que toda a comunicacao social proporciona!Os jornalistas,salvo honrosas excepcoes,sao uma classe miserâvel!

Abraco