segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Acabou-se a papa doce


(Henry Nelson O’Neil)

Os tempos do capitalismo afetuoso, aquele capitalismo da abundância, sem guerras e em que as classes de mãos-dadas passavam momentos inesquecíveis confraternizando em piqueniques com boas merendas e bailando valsas e valsinhas, esse capitalismo celestial, acabou.

- Eu que nunca falhei quaisquer previsões depois do que acontece, profetizo que no Vietname, na Coreia e em toda essa vasta região o capitalismo fará correr rios de sangue.

Os países latino-americanos sofrerão ditaduras das mais cruéis que se possa imaginar, nomeadamente Chile, Brasil, Argentina e em todos os outros estados sul-americanos onde o capitalismo ianque porá esmero no terror.

Profetizo que o Afeganistão será arrasado e o Iraque também massacrado com milhões de vítimas e migrações como não há memória; a Ucrânia ficará num farrapo e a Líbia deixará de existir como nação e milhões de refugiados andarão à deriva e o Mediterrâneo será um dos seus funestos destinos. Prevejo também que o capitalismo vai provocar uma carnificina na Síria.

São alguns dos meus vaticínios para os tempos que se aproximam.

- Se isto não aconteceu nunca mais dou como alternativa o Socialismo!

Quando o inferno no seu infernal diabolismo me anuncia o diabólico satanás, fico em guarda para com ambos.

DE TODOS OS AZIMUTES CHEGA-NOS A NOTÍCIA DE UM SER DIABÓLICO QUE DEVEMOS TEMER, NINGUÉM REFERE A CATATUMBA ONDE FOI GERADO, MAS TODOS SABEM QUE SE DENOMINA:
CAPITALISMO.

Sem comentários: