quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Os fósforos



“Cada vez que alguém me fala de cultura tenho vontade de pegar numa pistola” Goebbels


No dia em que assumiu a presidência da República, Michel Temer publicou no Diário Oficial a medida que extingue os Ministérios da Cultura, das Comunicações, das Mulheres, Igualdade racial e Direitos humanos e o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Controladoria-Geral da União.
Foi o riscar do fósforo!
Quanto ao Ministério da Cultura, Temer retrocedeu face à pressão de intelectuais progressistas entre os quais Raduan Nassar, mas retirou-lhe as verbas o que veio dar ao mesmo.

«O Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos criado pelo governo petista desaparece, se incorporando ao Ministério da Justiça e Cidadania, sob o comando do carniceiro ex-secretário de Segurança Pública de Alckmin, Alexandre de Moraes

Quando o lobofascista chega ao poder, a cultura é a presa que melhor o sacia.

E a autodenominada ‘União’ Europeia continuou e continua a exigir democracia na Venezuela, Cuba ou onde quer que se afirme. E surgem também os lamentos dos que alijam para Dilma e Lula tudo o que de mal vem acontecendo a este povo que, graças a estes dois governantes, teve acesso ao conhecimento e à universidade.


Sem comentários: