segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Costa corta no investimento público

Eugénio Rosa,

OS GOVERNOS DE COSTA CORTARAM MAIS NO INVESTIMENTO PÚBLICO DO QUE OS GOVERNOS DO PSD/CDS/TROIKA. A UTILIZAÇÃO DO SNS PARA REDUZIR O DÉFICE E DOS DESCONTOS PARA A SEGURANÇA SOCIAL PARA PAGAR DESPESAS DO COVID E REDUZIR A DIVIDA. A ENORME DIVIDA QUE O GOVERNO NÃO COBRA.

Neste estudo, utilizando apenas dados oficiais do INE e do Ministério das Finanças, mostro que o corte no investimento público feito pelos governos de António Costa/Mário Centeno/João Leão foram muito maiores que os realizados pelos governos do PSD/CDS/Troika, embora ambos tenham feitos cortes significativos no investimento público o que teve e tem consequências dramáticas para os portugueses, como se está a verificar no SNS, no ensino publico e em toda a Administração Pública. Mostro também, que o atual governo está a utilizar o SNS e a Segurança Social para reduzir a divida pública, e que mostra total incapacidade para cobrar a enorme divida das empresas à Segurança Social, não dotando esta dos meios necessários para o poder fazer, perante a passividade dos partidos na Assembleia da República.

 

ESTUDO de 27 de dezembro de 2021

1 comentário:

Olinda disse...

Em nada difere a política dos governos PSD/CDS e PS.Este ,com maioria absoluta,será uma regressão aos direitos sociais dos trabalhadores.Abraço