quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Em vez de material de guerra

A China fornecerá a África um bilião de doses de vacinas contra Covid-19

O anúncio foi feito pelo presidente chinês Xi Jinping no Fórum de Cooperação China-África.

 

O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou nesta segunda-feira (29) que a China fornecerá um adicional de 1 bilião de doses de vacinas contra a Covid-19 para a África. O anúncio foi feito durante a cerimónia de abertura da Oitava Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-África por meio de videoconferência.

A medida visa ajudar a União Africana a atingir sua meta de vacinar 60% da população do continente até 2022, disse Xi.

As doses adicionais incluem 600 milhões como doação e 400 milhões a serem fornecidas através de meios como a produção conjunta por empresas chinesas e países africanos. Além disso, a China realizará 10 projetos médicos e de saúde em países africanos e enviará 1.500 médicos e especialistas em saúde pública para a África.

Fonte: Diário do Povo

«Até 12 de novembro de 2021, a China forneceu mais de 1,7 biliões de doses de vacinas COVID-19 a mais de 110 países e organizações, incluindo 50 países africanos, e tem sido o maior parceiro comercial da África nos últimos 12 anos.»

 

 

2 comentários:

Olinda disse...

Uma notícia que a comunicação social dominante não irá divulgar.A China é para diabolizar,ordens do império,que longe só levam guerra.Abraço

joão pedro disse...



A comunicação anti-social sonega, criminosamente, essa informação aos portugueses !

João Pedro