Estar atento à manipulação que surge das “centrais de intoxicação Social” é tarefa indispensável além de extremamente formativa.
«Quatro pessoas morreram hoje de manhã vítimas de tiros disparados contra manifestantes hostis ao Presidente egípcio, Hosni Moubarak, elevando para sete o número de mortos e cerca da 1500 feridos nas últimas 24 horas.»
Mas face a esta carnificina os mídia anunciam que «A disputa política no Egito transformou-se em briga de rua nesta quarta-feira.» Em briga de rua!... Nalgumas televisões podemos ver e ouvir que «Montados em camelos e cavalos, partidários de Mubarak chicoteavam os opositores, sem intervenção do Exército.» Mas, «Mubarak é suspeito de sufocar protestos com violência. É suspeito, claro, ainda não foi julgado.
A tentativa de dar credibilidade aos militares à paisana dados como apoiantes pró Mubarak chega a atingir o ridículo, «Apoiantes de Mubarak, montados em cavalos esqueléticos e camelos maltratados, desencadearam violência.» Cavalos esqueléticos e camelos maltratados… vejam os filmes! O exército continua sem intervir nos confrontos, apesar de ter criado linhas de separação para tentar separar as duas facções.
E o povo resiste.
Que belo exemplo!...
Sem comentários:
Enviar um comentário