domingo, 25 de setembro de 2011

Angola, a nova Líbia?

Ultimato ou declaração de guerra?

Eduardo dos Santos TEM de sairTEM!

Esta canalha saudosa do “Angola é nossa”, ainda não interiorizou que Angola é um país soberano e não a colónia que desejariam.

O “Editorial”, o rosto do jornal e quatro páginas copiosamente ilustradas, confirmam o jornalPúblicocomo o porta-voz do imperialismo mais agressivo e sanguinolento. Cumpriu o seu dever de lacaio na agressão à Líbia e continua o serviçal canalha dos novos colonialistas.

A Líbia está abocanhada. “Angola é hoje membro da OPEC e disputa com a Nigéria o lugar de maior produtor de petróleo de África”.

Anunciando a possível violência que estão preparando, de modo enviesado e vil, conduzem a opinião pública para a opinião que publicam.

Em Angola trabalham 100 mil portugueses (cem mil) e o “Público”, essa espécie de jornal, essa coisa venenosa, vem escarrando estes ultimatos para depois assistirmos à segunda leva de “retornados” com os quais teremos que repartir a fome. Angola é o maior importador dos produtos portugueses. O “Público”, sem quaisquer escrúpulos, se é que alguma vez os teve, está a contribuir para nossa, ainda maior, miséria.

A argumentação é precisamente a usada antes da invasão da Líbia, comparando Eduardo dos Santos a Mubarak, Bem Ali e Khadafi.


O 11 de Novembro, aniversário da independência de Angola, aproxima-se. Devem estar a preparar para esse dia um ensaio geral. TODA A ATENÇÃO É POUCA NA DENÚNCIA DESTES CRÁPULAS

3 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Oportuna denúncia!
Vou divulgá-la.

Obrigado. Um abraço

trepadeira disse...

É sempre uma vantagem ter amigos lúcidos e informados.

Excelente análise.

Um abraço,
mário

Fernando Samuel disse...

É assim que tudo começa sempre: primeiro, os média lacaios lançam a desinformação organizadamente; depois, organizadamente, caem as bombas...

Um abraço.