sábado, 25 de agosto de 2012

Acabou-se a paciência !



Lamentam-se como se nada tivessem a ver com o que se está passando.

É bom, direi mesmo, é indispensável relembrar, que os PS/PSD/CDS que transformaram este país numa vacaria onde os grandes mamam à tripa forra deixando-nos as bostas e as moscas, foram colocados por alguém ao leme desta carcaça em que iremos soçobrar se não combatermos o “sistema”. Gente que se “enganou” por várias vezes pensando que, tal como os acidentes nas estradas, o mal viria para os outros.

Os funcionários públicos, na sua maioria votaram em quem? Qual tem sido a opção política da medíocre classe média onde pululam as profissões liberais? Os pequenos e médios comerciantes, industriais e agricultores ao assistirem às manifestações de trabalhadores, que exigiam condições de trabalho e salários dignos, rosnavam um “vai trabalhar malandro”. Lembram-se de como gozavam com os alentejanos e a reforma agrária? Alguma vez se solidarizaram com os operários da Lisnave e de outras grandes empresas? E esqueceram os aplausos ao seboso Soares quando este nos encafuou na CEE?

Deixemos-nos de paternalismos, desculpando os que deram cobertura a toda esta escumalha, que abocanhou todo o nosso património.

Gente com formação, tida como esclarecida e que até se crê culta, com filhotes de canudo, os sô-tores da mula russa, hoje no desemprego vivendo à custa dos progenitores ou obrigados a emigrar para sobreviverem.

Se lhes falávamos em Marx deixavam cair um sorriso desdenhoso. Fizeram eco do que de mais reaccionária saía das trombetas e das trombas dos fascistas que deles se aproveitaram para regressar à governança. Difundiam entre risadas os títulos das primeiras páginas do pasquim A RUA que repetia à exaustão que Vasco Gonçalves era maluco.

Lembram-se, pobres diabos, hoje falidos, sujeitos a recorrer a estratagemas e muitos incapazes de fazer face às necessidades mínimas de nutrição.

Não me regozijo, não! Lamento-vos e fico preocupado porque a refrega ainda não atingiu o ‘alerta laranja’. Se continuarem obtusos como até aqui, se nem com o mal que a todos afecta conseguirem compreender quem são os causadores do que nos está acontecendo, ultrapassaremos a Grécia com a direita pela direita, manobra suicida que devemos impedir a todo o custo.


2 comentários:

trepadeira disse...

Parece não quererem acordar,ainda julgam ser um pesadelo,já tiveram tempo,não viram na altura?já deviam ter visto agora.
Se calhar só acordarão ao som das bombas.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

A srª Merkel lá vai a caminho de dominar o mundo e os energúmenos a apoiá-la. Mas nem Hitler conseguiu!!!!

Um beijo.