segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VAMOS SUPOR


É um convite que deixo à vossa imaginação. Imaginemos, pois, que em vez do PS/PSD/CDS o PCP havia sido e continuava a ser poder ou que as grandes burlas de milhares de milhões de euros em que estão envolvidos PS/CDS/PSD tinham chamuscado, mesmo ligeiramente, o PCP. Suponhamos que no descalabro em que nos encontramos, da inteira responsabilidade do PSD/PS/CDS, o PCP fosse considerado conivente. Que o PCP tivesse legislado ou votado a favor das medidas de opressão política e económica propostas e votadas pelo CDS/PS/PSD. Que o desemprego e a miséria em que nos encontramos, fruto da política do CDS/PSD/PS, era, por absurdo, resultante da governação do PCP.

Que o país, que estamos a deixar de ser, submisso e submerso de opróbrio em consequência do dilapidar do nosso património, advinha da política protagonizada pelo PCP.

Imaginemos os comentadores, escribas, politólogos e todos os mercenários alistados na comunicação, dita social, e a sua linguagem viperina e untuosa que nos seria arremessada.

Façamos de conta que a degradação em que nos afundamos era fruto do caminhar para o socialismo, como preconiza o PCP, e, não do neoliberalismo conduzido pelos doutores da mula russa dos PS.D.CDS. Os PS.D.CDS, são os diletos executores de tudo o que socialmente há de mais obsoleto e abjeto, e têm o poder e os meios de comunicação que os exaltam.

E porque não encontram razões para nos atiçar a matilha de escribas a soldo, enviam a ASAE para a Festa do Avante! A meter o focinho em tachos, panelas e latrinas.

É infindável o rol dos malefícios a que o capitalismo nos sujeita, mas ninguém a ele se refere. É como se não existisse, como nada tivesse a ver com o que se está passando. Mas o papão do marxismo-leninismo aparece como espantalho a cada esquina e o Manifesto de Marx e Engels Um fantasma que ronda a Europa - o fantasma do comunismo”, não lhestréguas. E o PCP também não.


2 comentários:

trepadeira disse...

A asae é um organismo de classe.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Tréguas a quem nos quer destruir? Nunca!!!!
Antes quebrar que torcer.
Mas este PCP não verga, nem se submete. É vertical!!!!

Um beijo!