quinta-feira, 30 de março de 2017

As mandíbulas do capital



O Congresso Brasileiro aprovou a lei de terceirização para todas as atividades económicas o que facilitará a contratação precária dos trabalhadores.
 
(os lobos estilhaçam a presa)

A partir de agora qualquer trabalhador/a está sujeito à contratação precária, sem direito a reforma, férias, salário mínimo, subsídio de desemprego, negociação coletiva, saúde e segurança no trabalho e vários outros direitos, além de minar toda a organização sindical.

Cerca de 200 milhões de brasileiros regressaram ao esclavagismo, cresce a revolta e diminuem as condições para fazer face à repressão.

Que proporão os “revolucionários” que não defendendo objetivamente o governo eleito, ajudaram a abrir as portas aos escravocratas?


- Construir o Poder Popular com o proletariado algemado! -
“Basta de ingenuidade, mistificação e esperteza. A hora é de juntar forças tendo como núcleo central o campo proletário, de forma a que possamos reverter o domínio burguês e construir o Poder Popular.”
Edmilson Costa, Secretário Geral do PCB - 28/Março/2017
ou Arnaldo Matos? 

2 comentários:

Francisco Apolónio disse...

As mandíbulas do capital servem para devorar tudo de forma a satisfazer a insaciável gula do pior mal!

Olinda disse...

Independentemente da responsabilidade de quem tanto cedeu e pactuou,não nos podemos esquecer da política de bastidores de Washington!Abraço