domingo, 20 de maio de 2018

‘AMOR’ BOLA E CRIME

E o caneco...

1 - Em primeiro lugar o ‘amor’ já anunciado há meses. Um príncipe e uma atriz plebeia e divorciada, mestiça e filha de pais separados, casaram. Acontecimento com todos os ingredientes para alimentar o sonho e o sono. O espetáculo levou à rua e às televisões basbaques da não longínqua Idade Média. São tão lindos os príncipes e as princesas!...
 
2 - Um esférico com enormes pontas, umas espetadas na corrupção, nada de novo, outras cravadas no crime organizado e oficialmente aceite, e no difícil rodar, a esfera atinge os principais órgão de soberania e as televisões, rádios e imprensa entram em verdadeiro delírio, a bola, não é a trivial pelota, mas o sol que a alguns ilumina. Todos os problemas do país e do mundo estão ali cristalizados.
3 - O Povo de Gaza está a ser dizimado pelos sionistas de Israel, já estão contabilizados cerca de 100 assassinatos e perto de três mil feridos, e os presos contam-se também por milhares, Gaza é a Auschwitz-Birkenau de Israel. Um fait divers comparado com um bolo de noivado para 600 convivas ou jogos entre empresas da multinacional FIFA.

Os media alimentam a barbárie de veludo, a dos príncipes e governantes, que usam o ‘desporto’ para entreter os povos, ocultando os crimes que nos vitimam.







Sem comentários: