quarta-feira, 23 de maio de 2018

O ADN DE PATERNIDADE

O ADN DE PATERNIDADE

A paternidade de que se arrogam, o tempo revelou que o ADN exibido, não coincide com a parentela propalada.

O ‘pai da democracia’, mal esta dava os primeiros vagidos, entregou-a aos cuidados de privados, e se não fosse o povo a garantir-lhe a higiene e o sustento teria sucumbido à piolhagem que a empestou e à corrupção que cada vez mais a enfraquece. Desde bebé à adolescência, o papá pavoneou-se pelas Seychelles, por palácios reais ou visitando outros bandidos tais como o seu amigo Bettino Craxi. Não tivesse sido tão acarinhada pelo povo, bem teria perecido a tanta sevícia, a nossa democracia.

O Serviço Nacional de Saúde, não era filho de pai incógnito, há muito tempo que o povo o reclamava como seu, mas o funcionário que assinou a sua cédula de nascimento adotou-o, reclamando para si a paternidade de um dos filhos queridos da Revolução de Abril. Foi um capricho! Um filho protege-se e não se deixa entregue a vândalos que o exploram e enfraquecem, se pai tivesse sido, teria exercido uma paternidade responsável, e não abandonava o rebento à mercê dos progenitores das privatizações de empresas, que eram o suporte económico da democracia e do SNS.

O SNS, não é uma ilha no meio da selva das privatizações, um filho saudável não resiste às agressões de irmãos bastardos de uma democracia sob fogo cruzado dos privados. Com a política gerada pelo pai-padrasto (que me desculpem os bons padrastos) da democracia e outros padrastos que seguem o mesmo ruma, o SNS é um alvo a abater, um ser a fragilizar para que os privados continuem a engordar.

Há pais que melhor seria terem sido castrados à nascença.

2 comentários:

Pata Negra disse...

Tiraste-me as ideias da boca: pai? Com o devido respeito, com todo o respeito pelo senhor, parece que foi ele que inventou a ideia, que outros não a reclamavam há muito, que sem ele não teria acontecido um serviço de direito.
Quanto ao outro, de "pai da democracia" (não sei se já viste) gravaram-lhe há umas semanas uma placa, lá par o Campo Grande, onde foi elevado a "fundador da democracia portuguesa"! E pronto, é isto que se vai ensinar nos manuais!
Um abraço dum pai mas só de gente física

Olinda disse...

O PS ,ao querer projectar os seus paizinhos ,numa ampliada e falsa dimensão histórica ,exibe uma pequenês vergonhosa.Abraço