domingo, 16 de junho de 2019

OS EMBARGADORES


--Venezuela, Cuba, Irão, Rússia, China, Síria, República Democrática da Coreia, Turquia e o México (muro e impostos)…além de embargos cirúrgicos, puxões de orelhas e outras maldades.

Essas bestas presumidas e arrogantes, seguem o axioma salazarento do “orgulhosamente sós”. Constroem em seu redor muros económicos e de betão, sem se aperceberem que aos poucos deixam de fazer parte do mundo que continuam a imaginar que lhes pertence.

Os norte-americanos vivem em condomínios fechados ou protegidos por alta tecnologia de segurança, nas grandes universidades como a de Chicago, de onde emana toda a filosofia isolacionista, os que aí habitam, para se deslocarem dentro do próprio Campus, fazem-se acompanhar por seguranças. São prisioneiros de si mesmos, enquanto a miséria que os rodeia se movimenta e arrisca, luta e pensa e ama por entre a pobreza que os prisioneiros lhes impõem.

O império que nos exclui está cercado por ódios que os assolam, como uma doença silenciosa de que só nos apercebemos quando já não tem cura.

1 comentário:

José Corvo disse...

E falam como se não tivessem uma dívida de 22 triliões.