sexta-feira, 3 de abril de 2020

O MONSTRO “INVENCÍVEL”

Provocador, por onde passa obriga todos os Estados à genuflexão e os povos persignam-se. O ronco dos propulsores nucleares intimida, os radares espreitam e os sofisticados sistemas eletrónicos escutam e registam o mais ténue segredo.

O monstro custou 4 biliões e quinhentos milhões de dólares, para se movimentar necessita de 4 mil guerreiros, muitos altamente especializados, e o seu imundo ventre alberga uma força bélica desconhecida, além de aviões última geração. O monstro designa-se “USS Theodore Roosevelt (CVN-71)”

Não obstante a atenção permanente a qualquer agressão que vislumbre a milhar de milhas, mantém contato com bases logísticas instaladas por todo o mundo. Ninguém se atreve a travar-lhe a rota.

O monstro começou a não poder respirar, apresentava os sintomas do Codiv-19, que sorrateiro passou todas as barreiras, minou todas as astúcias tecnológicas e instalou-se no bunker obrigando o medonho monstro, aos tropeções, ir procurar refúgio no porto de abrigo mais próximo.

O MONSTRO É A IMAGEM SIMBÓLICA DO NEOLIBERALISMO.

3 comentários:

Mar Arável disse...

Amanhã será outro dia

Olinda disse...

A quantia de 4 biliões e 500 milhões de dólares transcede o meu sentido de grandeza,mas dava para resolver,quase ou mesmo todos, os problemas básicos do povo americano.De que se são feitos os americanos,todos eles?Abraço

Maria João Brito de Sousa disse...

Dispendiosa! Dispendiosíssima, a imagem simbólica do neoliberalismo...