segunda-feira, 13 de julho de 2020

A Rita Rato e o João Ratão

 (o vírus que afinal não era) - (a tortura confirmada e nunca referida)

Porque é que a direita assumida e a camuflada anda tão ressabiada pelo facto de Rita Rato ir dirigir Museu do Aljube? Eu sei! Preferiam alguém que branqueasse o fascismo.

Será que este João [Ratão] Miguel Tavares ex-CDS, agora IL (Iniciativa Liberal) suspeite que Rita Rato não divulgue convenientemente o que foi o fascismo que tanto o fascina?

Quando qualquer comunista eleito democraticamente como deputado, presidente de câmara, junta de freguesia ou de qualquer coletividade, os símios de serviço esgatanham-se, correm e atropelam-se para lhes colocar as questões batidas: «O que pensam da República Democrática da Coreia, do Gulag, Praça Tiananmen ou de Estaline». E os comentadores, comentam, recomentam, copiam-se, encavalitam-se em frases mil vezes repetida sobre a história por eles reescrita. Jornalistas untuosos, repelentes e rascas que conspurcam uma profissão que de alta dignidade deveria ser.

O Assis, democrata conhecido de ginjeira, foi eleito. Alguém ousou saber a sua opinião sobre o que se passa atualmente em Guantanamo, o que pensa da afirmação de Madeleine Albright de que “A morte de 500.000 crianças iraquianas valeu a pena”. https://youtu.be/bntsfiAXMEE
 
Mário Centeno vai para o Banco de Portugal, alguém lhe perguntou o que pensa dos crimes contra a humanidade perpetrados pelos EUA no Vietname, Iraque na Coreia ou da lista infinita de guerras e milhões de mortes?

2 comentários:

Monteiro disse...

Boa reflexão esta. Ignorava esta ignominia americana sem esquecer a perspicaz observação relacionada com o Sr. Francisco Assis, o grande especialista em leitão da Bairrada.

Olinda disse...

Boa contra-réplica à cassete do costume,não têm outra.Em contra partida teríamos que viver outra vida para inumerar todos os crimes do capitalismo.Abraço