domingo, 9 de agosto de 2020

Deus, Pátria e Capital

 

Deus, Pátria e Capital

9 de agosto dia Internacional dos Crimes estadunidenses contra a Humanidade.

“Os fundadores da Nova Inglaterra eram ao mesmo tempo sectários ardentes e renovadores exaltados. Unidos por laços estreitos de certas crenças religiosas, sentiram-se livres de todo o preconceito político”. A Tocqueville

Comecemos por Obama. Porque nem Donald Trump é um desmemoriado ignorante nem Obama um inteligente progressista. Contra a imagem habilmente construída pela máquina de relações públicas. Obama (com a sua fiel escudeiro Hillary Clinton), semeou o planeta de guerras e substituiu a captura de presumíveis terroristas da Administração Bush pelo assassinato – assim escreve o jornalista de investigação Jeremy Scahill.

Não foi Trump quem autorizou o bombardeamento do Iémen (2009), nem quem invadiu o espaço aéreo do Paquistão para matar Bin Laden (2011), nem foi ele quem assassinou cidadãos americanos no Iémen (2011). Muito menos foi Trump quem declarou a Venezuela uma “ameaça inusual e extraordinária” em duas ocasiões (2015 e 2017), nem quem incrementou as operações encobertas em todo o mundo. Tampouco foi ele mas Obama quem nomeou como diretor da CIA, John Bremer – defensor das “técnicas aperfeiçoadas de interrogatórios” (tortura) e artífice dos ataques com drones – (2013).

Total artigo (AQUI)

 

 

2 comentários:

Olinda disse...

Muito bom ,o texto completo.Um retrato elucidativo da história norte-americana.Abraço

samuel disse...

Para quem, aqui e ali, tem umas ilusões com "aquilo"...