quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

UM ANO A MENTIR

 

«Wuhan pode ter sido o ponto de chegada da covid-19 e não a origem»

Os moços de fretes – os media - levaram cerca de um ano a mentir, denominando o covid-19 como ‘vírus chinês’.

"Na verdade, não faz parte das hipóteses que sugerimos para estudos futuros", acrescentou Peter Ben Embarek , minimizando uma declaração do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que acusou o Instituto de Virologia de Wuhan de ter deixado o vírus escapar, de forma consciente ou não.

 “E a conclusão foi que não encontramos evidências de grandes surtos que pudessem estar relacionados a casos de COVID-19 antes de dezembro de 2019 em Wuhan ou noutro lugar.”

A possibilidade do vírus partir de um laboratório - que tem sido objeto de teorias da conspiração - é extremamente improvável e não requer mais estudos, disse Embarek.

Peter Ben Embarek e peritos de doze países, na conferência de imprensa em Wuhan ALY SONG/Reuters

“Foi possível identificar vendedores, fornecedores, as quintas onde são criados os animais que ali eram vendidos, por vezes de diferentes partes da China, outras vezes importados”, explicou Peter Bem Embarek.

"Não confiem demasiado nos serviços de inteligência dos Estados Unidos" porque “estão francamente enganados em muitos aspectos”, escreveu no Twitter o perito da OMS Peter Daszak”

1 comentário:

Olinda disse...

Um parecer que não merece o mesmo tratamento por parte dos medias ao que foi dito por Trump até à exaustão.Abraço