domingo, 22 de agosto de 2021

Bons tempos…

Bons tempos, esses em que a Festa do Avante! era gratuitamente publicitada, diariamente e em todos os media com especial relevância nas televisões. Os comentadores, politólogos, astrólogos e cartomantes entravam em despique, e houve até quem publicasse a primeira página do ‘The New York Times’ que, embora sabendo-se que era uma falsificação primária, o dejeto percorreu todo o esgoto tabloide, redes sociais e televisões.

«New York Times destaca Festa do Avante como exceção na Europa

"O Partido Comunista Português recebe um OK para evento com 16.500 pessoas", lê-se no título da notícia publicada esta segunda-feira no The New York Times. A notícia, assinada pela agência Associated Press, foi publicada no dia em que se ficou a saber que a Direção-Geral de Saúde permitira ao PCP organizar a sua típica festa anual com uma lotação máxima de 16.500 pessoas, metade das que o partido tinha anunciado. SÁBADO» 

(Em cima frontispício falso em baixo o verdadeiro)

A edição seria de 31 de agosto de 2020 e o título da notícia era claro: “Portugal vai ter uma festa de suicídio coletivo chamada ‘Avante!’ com 33,000 visitantes. 4/5/6 setembro.” 

 

 

Sem comentários: