sexta-feira, 25 de março de 2022

Um livro oportuno

O pesadelo da Jugoslávia, 23 anos depois

A agressão da NATO à Jugoslávia

«A 24 de Março de 1999 iniciaram-se os bombardeamentos da aviação da NATO à Jugoslávia. Durante 78 dias, cumpriram 38 mil missões, das quais 11 mil de bombardeamento, com mais de 23 mil bombas e mísseis. Os ataques aéreos deixaram o país em ruínas, com milhares de mortos, incluindo civis, e dezenas de milhar de feridos, para além do desastre ambiental que provocou.»


Published January 17th 2001 by Verso (first published January 1st 2001)


La Yougoslavie a servi de laboratoire expérimental pour tester les techniques de cette nouvelle guerre de contrôle mondial. Certaines de ces techniques ont été pratiquées dans les color revolutions, les subversions visant le changement de régimes, (…) Des personnalités aussi diverses que Slobodan Milosevié, Saddam Hussein, Mouammar Kadhafi, Bachar el-Assad et maintenant Vladimir Poutine ont été précipités dans ce rôle. On s’allie avec les pires éléments sur place, qu’on peut armer contre l’État voué au «changement de régime».

Sinopse

Durante 78 dias em 1999, as forças dos EUA e da OTAN lançaram ataques aéreos 24 horas por dia contra a Iugoslávia, matando milhares de pessoas em nome do humanitarismo. Este livro desafia a cobertura da grande mídia da guerra e revela agendas ocultas por trás da conversa ocidental e uma campanha de desinformação de uma década travada por líderes ocidentais.


 

1 comentário:

Olinda disse...

Os "azoves"da Ucrânia lembram os Kosovares,tão protegidos da NATO,EUA,EU.Cometeram-se crimes hediondos na guerra da ex-Jugoslávia,com o silêncio da ONU e da chamada "Comunidade Ocidental",a mesma que chora lágrimas de crocodilo pelo povo ucraniano.Abraço