sábado, 3 de dezembro de 2022

O sr. Carvalho

Stoltenberg-nato,: “nós pagamos esse preço em dinheiro”, enquanto os ucranianos o pagam em “sangue”.

"Com as nossas forças vamos lutar até ao último homem ou mulher": Ex-embaixador da Ucrânia no Brasil Rostyslav Tronenko.

O Volodymyr Zelensky, num discurso à nação disse que a Ucrânia vai lutar" até ao fim" sem "nenhuma concessão ou compromisso".

O senador estadunidense Lindsey Graham disse que, com armas americanas, a Ucrânia lutará contra a Rússia até o último homem.

O senador Lindsey Graham disse no domingo que a guerra Rússia-Ucrânia não pode terminar em uma paz negociada. “Não há rampa de saída nesta guerra. Alguém vai ganhar e alguém vai perder, e espero, rezo e faço tudo ao meu alcance para garantir que a Ucrânia vença”, disse o republicano da Carolina do Sul ao apresentador Bret Baier no “Fox News Sunday”, instando os EUA a “triplicar” em sua ajuda para a Ucrânia.

O diretor do Público, em Editorial, clama:

  • Público - 2 Dec 2022
  • Manuel Carvalho

“Depois das armas, a Ucrânia precisa de humanidade”

Escreve o sr. Carvalho, e o sr. Carvalho sabe que os fornecedores de armas desconhecem o humanismo que reclama. O sr. Carvalho sabe e nada tem escrito em prol da paz.

«Jens Stoltenberg, pôs a relação da Europa e dos Estados Unidos com a Ucrânia nos termos que mais importa nesta fase da guerra. Se “todos estamos a pagar um preço pela guerra da Rússia contra a Ucrânia”, disse Stoltenberg, “nós pagamos esse preço em dinheiro”, enquanto os ucranianos o pagam em “sangue”.

As democracias provaram no conflito que não estão em agonia e os seus cidadãos demonstraram sem margem para equívocos que há causas pelas quais estão dispostos a fazer sacrifícios. Primeiro, apoiaram o envio de armas, sufragaram o aumento da despesa militar ou realinharam a sua política de defesa e aderiram à NATO. Agora que a Rússia tenta vergar os ucranianos com o frio, destruindo as suas infra-estruturas de energia, chegou o momento de aliar a indignação pela agressão russa à humanidade que o seu sofrimento nos deve suscitar.»

SÃO ASSIM OS "HUMANISTAS"


1 comentário:

Olinda disse...

O que realmente perturba os "humanistas" é, no fundo, saberem que a Rússia ganha as batalhas e vai sair do conflito vitoriosa.Abraço