Esconderam-nos sempre o símbolo dos valores do humanismo que o ocidente cristão tem defendido e espalhado pelo mundo e, hoje surge-nos de dourada luminosidade em trágicas imagem através das redes sociais, benditas redes sociais, que de outro modo nunca teríamos conhecimento do que se está passando.
O silêncio dos EUA e da Europa sobre massacre em Gaza
28 de maio de 2024
É um dos genocídios ao vivo, dos mais horrível que a humanidade viu desde a época de Hitler.
E o que diz os EUA? E o que diz a Europa? São silêncios, silêncios genocidas, silêncios cúmplices com um dos mais terríveis crimes contra todos nós..
Na noite de domingo o exército israelita bombardeou um campo de refugiados em Rafah, onde mais de 100 pessoas foram mortas, incluindo crianças queimadas vivas, e dezenas ficaram feridas e o mundo “civilizado” não reage de jeito nenhum.
Os Estados Unidos e a União Europeia também aprovam os recursos para Israel continuar assassinando o povo palestino.
É nojento, constrangedor, não há outra qualificadora.
1 comentário:
O mundo reage à barbárie, são milhões e milhões na rua a pedir para acabar com o genocídio. Os de cima, o poder dominante, a minoria, essa é cumplice. Mesmo os que criticam os genocidas, salvo poucas excepções, falam tão baixo, para não provocar o principal responsável. Eu já não tenho palavras para adjectivar tal barbárie.Talvez porque seja necessário inventar novas, para expressar com exactidão o horror no seu máximo. Abraço
Enviar um comentário