quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não! Há corrupção.

A procuradora Cândida é uma procuradora muito carente. Tásse memo a ver, não tásse! Não está prisioneira por laços políticos nem afectivos. Efectivamente!

 [o que me entristece nesta fotografia é ver cravos vermelhos em tão má companhia]

Sejamos justos. A questão foi colocada à dona Cândida numa rádio e a resposta não podia deixar de ter sido oral. Quem transcreveu o seu linguajar é que não teve em conta a subtileza do discurso, não se apercebendo das pausas e entonações da dona Cândida. A dona Cândida não disse que não havia corrupção, pois se o dissesse seria considerada corrupta ou louca. E a dona Cândida não é louca.
Segundo ouvintes esclarecidos, o locutor colocou-lhe a questão deste modo: muitos governantes têm sido acusados de corrupção mas até hoje essas acusações não se têm confirmado. Podemos concluir que nãocorrupção?” E é aqui que surge o quiproquó, pois a dona Cândida não afirmou não haver corrupção, ela foi bem clara. Depois de umnão!” vigoroso, afirmou: “há corrupção”. A dona Cândida limpou todos os casos de corrupção, a dona Cândida é, tem sido, aquele detergente, quelava mais branco”, as nódoas dos seus correligionários.


1 comentário:

trepadeira disse...

Tão cândida,até parece um abutre.

Um abraço,
mário