quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O ASSIS e a esquerda infeliz



«Se ameaça voltar (o PCP) é porque alguma coisa está a correr mal no campo do socialismo democrático. Essa é que deve ser a verdadeira inquietação da esquerda no nosso tempo
Francisco Assis
O Assis assiste ao ruir do seusocialismo democrático”. O Assis anda ansioso confrontado que está com o fedor da obra deixada pelo seu campo socialista. O Assis sente-se infeliz. E porque “alguma coisa está a correr mal no seu campo” e o PCP continua a causar-lhe pesadelos, sai a espadeirar contra moinhos que crê serem comunistas. Nas suas lucubrações, semblante de alucinado, o Assis não poupa Chavez nem Morales. Onde quer que aflore justiça social ou quem a proponha, o Assis escarranchado na mulasocialista de rosto humano” guina desarvorado contra os seus inimigos de estimação: os comunistas. A sua crónica de hoje no pasquim do Belmiro confirma a justificada inquietação.

3 comentários:

Pata Negra disse...

Estive para não ler, hesitei, aquele jornal tem pouco para ler, tinha tempo para ler, acabei por ler e fiquei feliz por não ser assis!
Dia 15, assis, espero por ti, assis!
Um abraço feliz Cid

Olinda disse...

Anda por aî uma escalada anticomunista que me faz pensar que os "democratas" andam com medo dos prôximos resultados eleitorais.Essa pseudo esquerda tem contribuido para uma situacao de pobreza sem precedentes,no nosso paîs.Se tivessem um pingo de vergonha,andavam caladinhos com as bocas que vomitam.

Graciete Rietsch disse...

Se ele se preocupasse mais com o seu socialismo,com laivos de traição, teria que concluir que a obra de Chávez e Morales é notável.

Um beijo.