segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

«vão buscar os alimentos! vão buscar a comida!»"



«Nãorazão para haver fome em Portugal» Enquanto houver misericórdias nãorazão para haver fome em Portugal, disse o presidente das Misericórdias, Manuel Lemos.



Reparem bem nele! O desprezo pelo próximo cola-se às afirmações que a Lusa recolheu. Faz-se passar por misericordioso rolando no BMW  série 7, viatura para mais de 105 mil euros, segundo o CM.
Há afirmações que definem o grau de ignomínia de quem as profere. Acolitado pelos seus santinhos, sem escrúpulos, aceita a fome fomentada pela escória dos que têm destruído Abril, com a maior dos à-vontades. "É preciso dizer às pessoas: «vão buscar os alimentos! vão buscar a comida!»".  Jesuíta!...
Este indigente mental, esta coisa sem vergonha, finge ignorar o quanto é vil dar esmola e quanto se rebaixa quem a ela se submete.
"Quem quiser e estiver em condições e precisar (...) pode ir a uma misericórdia de Portugal e a muitas IPSS [instituições particulares de solidariedade social] onde de certeza terão o que comer". Anuncia.
“O presidente admite que possa haver casos de fome em Portugal mas atribui ao facto das pessoas não se dirigirem às instituições para receberem apoio e alimentos.” As pessoas recusam-se a rastejar e este vasculho critica-as.
 Não quer saber quanto dói ter que pedir!
[Li no Correio da Manhã que o presidente da União das Misericórdias,  Manuel Lemos, se desloca num BMW série 7, cerca105 mil euros. Graças a deus! Também no CM, reformado desde 2009 com a patente de major-general, após 23 anos de actividade, D. Januário ganha 4400 euros/mês.]

2 comentários:

Olinda disse...

Sao estes animais.nao teem outro nome,que se estao a vingar do 25 de Abril.Sao bem pagos para manterem este estado de pobreza e subserviencia.Alimentam-se de pobres.Que lhes importa que haja gente com capacidade para ganhar o seu prôprio pao,com dignidade ? Nao,nao sao humanos!...

Graciete Rietsch disse...

Então sem os ricos como é que os pobres poderiam sobreviver?!!!
Não é o que dizem os que subvertem a frase de Almeida Garrett?
Bandidos!!!

Um beijo.