domingo, 16 de dezembro de 2012

Terapia do choque



Terapia do choque
O ritmo das agressões a que estamos sujeitos é de tal modo demolidor que muitos perdem a capacidade de agir. O clima de insegurança atinge níveis de tamanha grandeza que a dimensão da catástrofe tolhe-nos a reflexão arrastando-nos para a imobilidade por algum tempo.
O Orçamento de Estado para 2013 traz no seu bojo medidas tão gravosas que grande parte dos agredidos têm dificuldade em admitir tamanha vilania.
Esta gente abjecta aplica a cartilha dos estudiosos de Chicago, os quais concluíram que em situações de desespero as pessoas aceitam tudo o que se lhes impõem. A esta doutrina chamaram-lhe
Doutrina do Choque
«De acordo com a doutrina do choque, sempre que a classe dominante pretende impor determinada medida de carácter impopular, empregará meios de choque na sociedade, na proporção directa das medidas que pretende impor, de forma a obter um adormecimento das consciências durante o tempo necessário para impor essas medidas Naomi Klein.
A doutrina do choque é o eufemismo da flagelação social apresentada como a terapia que justifica a espoliação dos que vivem ou sobrevivem do seu labor.

Sem comentários: