terça-feira, 16 de junho de 2015

INJUSTIÇAS

Carlos Gil, estilista da primeira-dama, agora ‘comendador’ foi galardoado como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.


Abomino as injustiças e bato-me onde quer que se manifestem. Carlos Gil é um bom profissional e mesmo que tenha dado algumas alfinetadas na primeira-dama quando das necessárias provas das vestimentas, nada impedia o PR de lhe atribuir tão elevada condecoração. Não deve ser fácil vestir a primeira-dama.



Injustiça, essa sim, foi não ter convidado a Fátima Lopes para vestir a primeira-dama com o bikini de brilhantes, por ela concebido e apresentado, digno de qualquer princesa e, se o tivesse feito, Fátima Lopes mereceria uma enorme Grã-Cruz.

Maior Injustiça, foi a de ter condecorado o ex-ministro de José Sócrates, Teixeira dos Santos com a Grã-Cruz do Nosso Sofrimento, ele que abriu as portas à Troika e deu como prioridade as privatizações da EDP, Galp, REN e a TAP. E que «em entrevista à agência Bloomberg, admitiu vender as participações estatais também nos CTT e o negócio de seguros da CGD, para obter um encaixe financeiro de cerca de 6 mil milhões de euros com as privatizações que tem «na manga».

E este coveiro da nossa economia ao serviço do PS, com Funções governamentais exercidas De 1995-10-30 até 1999-10-25: Secretário de Estado do Tesouro e Finanças do XIII Governo Constitucional. Desde 2005-07-21 até 2009-10-25: Ministro das Finanças e de Estado do XVII Governo Constitucional. De 2009-07-02 até 2009-10-25: Ministro da Economia e da Inovação do XVII Governo Constitucional e desde 2009-10-26 até 2011-06-21: Ministro de Estado e das Finanças do XVIII Governo Constitucional, foi agraciado pelo PR/PSD por todas os malefícios que nos causou.

Estamos entendidos, e não me enviem mais protestos quanto à condecoração de Carlos Gil que nunca nos prejudicou e desunha-se para, como diria Junqueiro, “dar um ar de primavera aos torreões góticos a cair”.

Sem comentários: