terça-feira, 2 de junho de 2020

Os amigos são para as ocasiões

Cartoon premiado de Luc Descheemaeker

Sem máscara:

A sua excelência Augusto Santos Silva Ministro dos Negócios Estrangeiros do governo do Partido Socialista dirigido por António Costa.

Excelência:

Boa tarde!

Tive conhecimento, através dos media que tanto vos enobrecem, que Donald Trump se refugiou no bunker da Casa Branca, o que forçosamente vos deixou preocupado, e isto de bunkers, tem conotação agoirenta por nos trazer à memória a franjinha do Adolfo.

Mas a questão é outra. Sugeria a vossa excelência que solicitasse, ao presidente interino da Venezuela Juan Guaidó, reconhecido por si e pelo seu governo, que se apressasse em auxiliar Trump, seu mentor, que se encontra em apuros, não vá dar-vos o desgosto de também enfiar um balázio na mona.

E já agora… e porque já lá vai um ano, quando é que o PS, sai do buraco em que se meteu ao considerar a marioneta de Trump presidente interino da República Bolivariana da Venezuela?

«O Governo Português tomou a decisão de reconhecer e apoiar a legitimidade do Presidente da Assembleia Nacional Venezuelana, Senhor Juan Guaidó, como Presidente interino da República Bolivariana da Venezuela.» de documento oficial.

Vá lá, respirem!...

1 comentário:

Olinda disse...

A cumplicidade com a canalhice ,dentro e fora do país,envaidece sobremaneira as personalidades com características mais rastejantes.E costuma dar os seus "frutos.Até que um dia,prevalece a excepção...e os vermes ficam para sempre,vermes.Abraço