terça-feira, 30 de junho de 2020

UM CHUTO NO TRASEIRO

Isabel Brilhante Pedrosa

Maduro expulsa embaixadora da União Europeia

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expulsou esta segunda-feira a embaixadora da União Europeia (UE) no país, a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa, horas depois de a UE sancionar 11 funcionários de Caracas.

«"Quem são eles para sancionar, para se tentarem impor com a ameaça? Quem são? Basta! É por isso que decidi dar à embaixadora da UE em Caracas 72 horas para deixar o nosso país e exigir respeito da UE", disse Nicolás Maduro durante uma intervenção televisiva.

Maduro começou por explicar que a UE divulgou uma resolução "em que a supremacista UE sanciona aqueles venezuelanos que, formando parte de instituições do Estado, defendem a Constituição".

"Sancionaram a junta da direção da Assembleia Nacional “opositora” porque negou-se a cumprir ordens da embaixada da UE em Caracas. Sancionaram um grupo de generais, um grupo de constituintes (membros da Assembleia Constituinte, composta unicamente por simpatizantes do regime)", disse.

Depois, o chefe de Estado questionou "qual o motivo", para responder: "Já basta do colonialismo europeu contra a Venezuela, da perseguição contra a Venezuela".

"Setenta e duas horas para que a embaixadora da União Europeia abandone o país. Já basta de intervencionismo colonialista, de “supremacismo” e de racismo! Já basta!", enfatizou.

A UE sancionou esta segunda-feira 11 funcionários do Governo do Presidente Nicolás Maduro e de vários poderes públicos venezuelanos.

Os sancionados estão proibidos de entrar no espaço europeu e os seus ativos ficam congelados.»

2 comentários:

Olinda disse...

Nem tenho palavras para tal ignomínia por parte da deriva direitista da UE.Identificam-se mais com Bolsonaro,sabemos bem...Abraço

Monteiro disse...

Muito bem feito.