segunda-feira, 25 de março de 2024

As hienas Nazi-sionistas impedem 7.000 camiões de ajuda humanitária de entrar em Gaza

Durante a viagem a Rafah, o secretário-geral da ONU confirmou a existência de longas filas de camiões com ajuda humanitária à espera de autorização de Telavive para entrar em Gaza. | Foto: EFE


O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, disse que a última vez que a UNRWA conseguiu levar um comboio de ajuda humanitária ao norte de Gaza foi há dois meses.

As autoridades egípcias denunciaram no sábado que os ocupantes israelitas impedem o acesso à Faixa de Gaza através da travessia de Rafah de 7.000 caminhões com ajuda humanitária, enquanto os palestinos sofrem fome e risco de epidemias após mais de cinco meses de bombardeios e bloqueio de produtos básicos pela entidade sionista.

Durante este dia, o secretário-geral da ONU, António Guterres, visitou a referida passagem terrestre, na fronteira entre Gaza e o Egito. Lá, o governador da província egípcia do Sinai do Norte, Mohamed Shosha, confirmou a Guterres que há 7.000 caminhões com ajuda humanitária esperando do lado egípcio para que Telavive autorize sua entrada em Gaza.

1 comentário:

Olinda disse...

Nada, mas nada distingue os nazisionistas dos nazis hitlerianos.Abraço