sexta-feira, 22 de março de 2024

Notícias do Inferno

Quatro médicos dos EUA, Reino Unido e França que regressam de Gaza relatam "atrocidades cometidas por 'Israel'' 21 de março de 2024

Médicos que visitaram a Faixa de Gaza nos últimos meses descreveram um sistema de saúde colapsado e "atrocidades terríveis" causadas pela guerra israelense em um evento na sede das Nações Unidas na segunda-feira.

Os quatro médicos, dos EUA, Reino Unido e França, vieram a Gaza para ajudar as equipes médicas e apoiar o sistema de saúde no enclave palestino.

Nick Maynard, cirurgião que esteve pela última vez em Gaza em janeiro, falou de uma menina que sofreu queimaduras tão graves que os ossos de seu rosto puderam ser vistos.

"Sabíamos que ele não tinha chance de sobrevivência, mas não tínhamos morfina para dar a ele", disse ela. "Não só ele inevitavelmente morreria, mas sofreria o martírio antes de sucumbir."

Zaher Sahloul, médico especializado em medicina intensiva, disse que uma menina de sete anos com queimaduras de terceiro grau que danificaram 40% de sua superfície corporal chegou ao Hospital Europeu em Gaza depois que um ataque aéreo israelense matou seu irmão e pai, e sua mãe ficou ferida.

Após semanas de espera, ela foi evacuada para o Egito para tratamento, mas morreu dois dias depois, acrescentou.

Os médicos alertaram que o número de mortos devido a uma ofensiva do exército israelense em Rafah seria alto.

"Se houver uma grande invasão de Rafah, será apocalíptico o número de mortes que veremos", disse Nick Maynard.

Ele acrescentou: "Gostaria de responder a algumas acusações de que 'Israel' realiza operações contra militantes e evita atingir civis. Meus colegas e todos os médicos que trabalham em Gaza testemunham que os bombardeios que ocorreram em Gaza são bombardeios indiscriminados que resultaram na morte de um grande número de civis."

"Instituições médicas e pessoal de saúde são alvo de bombardeios israelenses, e há uma intenção premeditada de destruir a infraestrutura médica para impedir que os hospitais forneçam os cuidados necessários aos habitantes de Gaza. Uma catástrofe iminente só pode ser evitada por um cessar-fogo imediato", continuou.

Em resposta a uma pergunta do jornal qatari Al-Quds Al-Arabi sobre o que está acontecendo em Gaza e se é realmente um "genocídio", o Dr. Nick Manyard respondeu: "Passei um tempo pesquisando a definição do termo genocídio em vários dicionários e vendo se essas definições se aplicam ao que está acontecendo em Gaza e, finalmente, tenho certeza de que o que está acontecendo em Gaza corresponde a todas as definições do termo genocídio que eu li. Não tenho dúvidas de que o que está a acontecer em Gaza é um genocídio. Parece que o objetivo final do governo israelense é forçar a população a emigrar completamente de Gaza e esvaziar esta terra de sua população.”

1 comentário:

Olinda disse...

O governo nazi-terrorista de Israel tem luz verde dos Estados Unidos para avançar no genocídio do povo palestino, e é apoiado pela comunidade internacional. É com uma grande tibieza que todos se manifestam solidários com a Palestina, mas sabemos que é pura hipocrisia. Abraço