segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E OS OUTROS?


Qual deles é mais maquiavélico e trapalhão, o manhoso que iniciou o processo contra-revolucionário mentindo desbragadamente ou aqueles que mentindo sem pudor o pretendem terminar?



Quando se diz, ser este o pior governo de sempre, subjaz na afirmação a desculpabilização de todos os outros governos, sem os quais, este, não nos pareceria tão gravoso.

Passos Coelho/PSD não é melhor nem pior de que todos os outros que o antecederam, limita-se simplesmente a dar os últimos retoques ao que ficou gizado por Mário Soares/PS.

Se a Reforma Agrária não tivesse sido destruída, estariam criadas as condições para levar a cabo esta política? Os governos anteriores, PS/PSD/CDS destruíram a Lisnave, Setenave, Sorefame, Siderurgia Nacional e toda a metalomecânica e, este governo, que não é mais que a extensão de todos os outros, ficou de mãos livres para impor leis laborais acordadas entre o PartidoSocialista” e o PSD/CDS, leis que vieram dar aval a esta política.

As privatizações percorreram horizontalmente todos os governos PS/PSD/CDS deixando a Passos Coelho/PSD a concretização da sórdida tarefa.

Estes jagunços limitam-se a dar o tiro de misericórdia nas vítimas arrebanhadas pelos anteriores coronéis e, porque é chocante ver abrir a vala comum, a raiva recai sobre Passos Coelho que concretiza, e leva ao extremo a política que desde sempre vem sido seguida pelo PS/PSD/CDS.

Qual a diferença entre Passos Coelho/PSD, Paulo Portas/CDS e Mário Soares/PS? Qual a diferença entre o que coloca o garrote e dá a primeira volta ao torniquete e aquele que termina a mórbida tarefa?

Se nos limitarmos a diabolizar o diabólico Passos Coelho/PSD, ignorando como aqui chegou e pelas mãos de quem, arriscamos-nos a, uma vez desgastado, ser substituído por outro que prosseguirá a mesma política deixando incólumes os partidos e as forças que os sustêm.

Onde quer que se desloquem são vaiados. Disfarçaram-se para passarem despercebidos e não serem apupados.

2 comentários:

trepadeira disse...

É importante não esquecer a história recente.
A política de alterne.

Dos apupos às pedradas vai um curto passo.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Todos são igualmente responsáveis, todos os que vieram desde o pimeiro governo constitucional. Mas o maior responsável é, para mim, o Sr. Mátio Soares que até a CIA trouxe para cá. Não há melhores nem piores governos. Cada um foi abrindo o caminho ao seguinte.
SE o POVO acordasse!!!!!!!

Um beijo.