domingo, 1 de novembro de 2015

A banca os banqueiros e os seus homens de mão

«O governo que vier, tem pela frente, além do Novo Banco, o Banif, que tenta resistir, há anos, sem capital»

Sérgio Monteiro, o instrumento responsável pelos dossiers mediáticos como a concessão dos transportes, as PPP ou a privatização da TAP, vai passar a ser o responsável pelo processo de venda do Novo Banco.
Reparem bem neste executor de um executivo em estertor. Fixem a fisionomia do lobo contratado para continuar o saque. Aliem o olhar e os lábios à mão; é a imagem do serial killer que não guarda remorsos e causa calafrios,

Se Eu Tivesse Um Chicote

Se eu tivesse um chicote
chicote de fios de aço
eu nem sei o que faria
mas não fazia o que faço!

Certos homens que eu conheço
sem alma e sem vergonha
veja você, suponha:
se eu tivesse um chicote!...

(Posso vir a construí-lo
de fino, profundo traço!),
mas se eu tivesse um chicote
chicote de fios de aço

Homem que viva do homem
decerto não haveria...
Se eu tivesse um chicote
eu nem sei o que faria.

Se eu tivesse um chicote
o meu braço e outro braço
o que faria nem sei
-mas não fazia o que faço!


JOAQUIM LAGOEIRO
1918-2011

1 comentário:

filipe disse...

A linguagem gestual/facial nunca consegue enganar como enganam as palavras ditas!...