domingo, 13 de novembro de 2016

O MEDO DORME DEBAIXO DA CAMA

 
Todos os que apadrinharam G. Bush, Blair e Aznar, acolitados pelo manhoso Barroso, todos os que apoiaram ou assobiaram para o lado enquanto este maquiavélico trio massacrava povos e destruía países, toda a fina flor do entulho político e seus acólitos, ligaram as sirenes, e gritam ao quem nos acode, a 2017 não chegarás...

O que é que se passa com esta gente?

Rui Tavares, o do ‘Livre’, na sua “Hora da verdade para a Europa.” Lamenta que: “O acordo de livre-comércio com os EUA conhecido por TTIP, parece-me, morreu na terça-feira.” (…) “— a NATO. A UE não tem possibilidades, por agora, de substituir a NATO”. E apocalíptico: “acabou a história do “líder do mundo livre”.

Teresa de Sousa, arrepanha os cabelos e clama: “O fundamental, aquilo que verdadeiramente assusta, é o fim do Ocidente, não apenas como um conceito geopolítico, mas como o espaço unido pela democracia liberal.” E cita e questiona “se a eleição de Trump não significa afinal o fim do mundo livre.”

Vicente Jorge Silva de espada em riste alerta para “O pesadelo americano - Um eleitorado que cede às paixões mais primárias e se deixa embarcar num pesadelo assustador, imagem invertida do sonho americano.”

DENTRO DE ALGUM TEMPO LEVADOS PELA ARREATA DOS DONOS DO MUNDO SURGIRÃO DE DISCURSO INVERTIDO. É UMA QUESTÃO DE TEMPO.

Sem comentários: