segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um partido bicéfalo


Os media ditos de referência engendraram um novo partido. As quatro siglas tornaram-se rotineiras, e os patrões das notícias sabem que a rotina mata. Os leitores, ouvintes e telespectadores exigem novos ícones, novas siglas e outras cores, já chega de PSD, CDS, PS e BE.

A comunicação associal lançou no mercado mediático, uma nova sigla partidária o BE/pcp. O partido bicéfalo!

Talvez porque se confunde com o BCP, escrevinhadores e locuteiros têm dificuldade em referir por escrito ou verbalmente “PCP”, assim, porque estas letras referem um partido com quase cem anos de luta e é sustentáculo do governo, sempre que têm dificuldade em o ignorar e  necessitam de o referir, colam-lhe o BE. P. ex., o Partido Comunista propõe seja o que for, a notícia surge: “o BE e o PCP” propuseram. Os comunistas discordam, pois bem, somos informados que o “BE e PCP discordaram”, os comunistas estão de acordo, logo a pastilha elástica vem colada à bota do PCP: o “BE e o PCP estão de acordo com…”.

O BE sem os media não existia,  n ã o  e x i s t i a, e existirá enquanto lhes interessar, tal como aconteceu a TODOS os outros com a mesma origem.
Mas, por favor,  colem a pastilha elástica a outro sapato.

2 comentários:

Olinda disse...

Eles sabem muito,só que às vezes as pretensões saem de revez!Abraço

Sérgio Ribeiro disse...

Excelente análise, porque clara e sintética. E certeira.
Apenas falta uma conotação(zinha) com a incómoda luta de classes...