quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PREOCUPADOS ou PREOCUPANTES?


A vidinha corre-lhes benzinho, têm ignorado ou ocultado crimes hediondos, quando não os incentivam, são seletivos nas críticas favorecendo sempre os mais fortes; se Hollande afirmou ter ordenado o assassinato de quatro indivíduos, nada impediu que o continuassem considerar um democrata. Se os drones de Obama bombardearam os festejos de um casamento e perpetraram assassinatos seletivos, são crimes que entraram na rotina, melhor será escrever sobre Cuba e os direitos humanos.

Os mentores dos media vêm alimentando o caldo onde leveda o fascismo, e como que por magia, ao destapar o caldeirão onde fervem as suas contradições, surge-lhes uma personagem que os assusta. E estão preocupados! E gritam, aqui-d’el-rei, quem nos ajuda a meter de novo no pote esta fantasmagórica figura?

Na sua quase totalidade, os que se preocupam com aquele que se considera Dono-Disto-Tudo, são os mesmos que têm aplaudido o neoliberalismo, a NATO, o FMI, a Troica; o tiro está-lhes a sair pela culatra, a História tem destas partidas.

Vendidos, acertem o passo. Vá lá... coragem! se não sabem ser dignos pelo menos finjam.

1 comentário:

Olinda disse...

Os "merdia" preocupados?(No lo creo!)Preocupantes,isso sim.Abraço