quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Inverno quentinho?! «a bola está do lado da União Europeia»

«Se quiserem, abram a torneira, e pronto»,

A Rússia está disposta a fornecer os recursos energéticos à Europa, mas atualmente «a bola está do lado da União Europeia» declarou Putin na sessão plenária do quinto foro internacional “Semana da Energia”.

«Se quiserem, abram a torneira, e pronto», o gás russo pode circular pelo Nord Stream 2 que não foi danificado e, é possível restaurar os outros. Se houvesse vontade política por parte da UE podia-se chegar a um acordo.

Ler AQUI


2 comentários:

Olinda disse...

Que pretende a UE,com destaque para a Alemanha?Acredito que não é só uma questão de pressão dos EUA,o facto de estarem a investir na militarização do país não está desassociado da cega teimosia em resolver a crise energética,penso eu.Abraço

Emilio Antunes Rodrigues disse...

O ocidente continua com a derrota infligida na segunda guerra mundial pelo exército vermelho sobre os nazis atravessada na garganta mas que o resto do ocidente sempre esperou que a URSS fosse derrotada pelos alemães, por isso é que só entrou quando a URSS já vinha por aí a baixo e que só parou em Berlim e vemos hoje os descentes dos nazis de todas as latitudes com ódio de morte aos russos. Depois de terem destruído a URSS o objectivo foi sempre a destruição da própria Rússia como estado mais poderoso dos destroços da URSS visto que os pequenos estados saídos da união foram logo capturados incluindo a Rússia no tempo do bêbado agora depois de alimentarem com milhões os descendentes dos chamados nacionalistas ucranianos na verdade verdadeiros nazis inimigos figadais dos russos com complexos de superioridade rácica, o ocidente investe tudo até a destruição de toda a Europa na derrota da Rússia.