sexta-feira, 7 de outubro de 2022

UE à trela curta

A guerra da energia custará 16 milhões de empregos à Europa


O primeiro-ministro belga Alexander de Croo assegura que a Europa está ameaçada pela desindustrialização e os distúrbios maciços devido à crise energética provocada pelas sanções contra a Rússia.

 

"Podemos enfrentar uma desindustrialização maciça do continente europeu (se não intervirmos nos processos dos mercados de gás), e as suas consequências a longo prazo podem ser muito, muito profundas", declarou ao Financial Times, acrescentando que a população dos países da União Europeia está pagando "faturas demenciais", e em qualquer momento a população "vai-se manifestara".

 A consultora Yakov & Partners afirma algo semelhante.

As consultoras (Mckinsey, BCG e Bain & Company)  calculam que a Europa gastará 1,6 triliões de euros para aliviar a crise energética derivado às sanções, mas não é certo que o remédio seja melhor que a doença porque o desembolso acabará causando aumentos dos preços da energia, o encerramento de empresas e o racionamento de alimentos na União Europeia.

"A crise levará a mais falências e um efeito dominó no setor financeiro. A procura dos consumidores cairá, as empresas fecham os seus programas de investimento. Algumas das indústrias mais intensivas em energia podem não ser competitivas devido à escassez de gás e ao aumento dos custos de energia. Como resultado, as empresas poderiam reduzir a produção em 10 a 60% a partir dos níveis de 2021. Além disso, 16 milhões de empregos podem estar em risco", diz o relatório.

Dentro de dois ou três anos os asiáticos começarão a comprar pedaços do continente europeu

 

1 comentário:

mensagensnanett disse...

DIZER NÃO À CIVILIZAÇÃO DA PILHAGEM
.
-> REIVINDICA LIBERDADE!
-> REIVINDICA PAZ!
Isto é:
- reivindica o legítimo direito ao Separatismo Identitário!
.
.
.
Sim:
-->> na origem da nacionalidade esteve o Ideal de Liberdade Identitário:
- «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
--->>> NÃO, NÃO foi o cidadanismo de Roma!...
.
.
.
--->>> Foi a América do Norte, foi América do Sul, foi a Austrália...
--->>> Mais: foi o Iraque, a Síria, a Líbia, etc...
--->>> Agora a civilização da pilhagem aponta na direcção da Russia.
.
Andam à procura de saque:
-> A NATO está ao nível de Napoleão e de Hitler:
- não foi a Russia que se aproximou das fronteiras da NATO... a NATO é que (à procura do saque) se aproximou das fronteiras da Russia.
.
.
Na Guerra da Crimeia (1853-1856), a Grã-Bretanha e a França capturaram Sebastopol e baniram temporariamente a marinha russa do Mar Negro: o objectivo era impedir o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
.
Os russos já estavam à espera:
- o bloqueio doméstico de mercadorias Russia <-> Kaliningrado ;
- a sabotagem do gaseoduto Nord Stream;
- etc.
E daí a importância estratégica do Donbass (e daí os ataques conduzidos pelos mercenários de Kiev contra os russófonos do Donbass):
- a NATO, via Ucrânia, preparava-se para bloquear o acesso da Russia ao oceano Atlântico.
.
.
.
Existem muitos muitos povos autóctones que reivindicam a LIBERDADE de explorar as suas riquezas naturais através de empresas autóctones... e que foram impedidos de ter essa liberdade devido às inúmeras SABOTAGENS SOCIOLÓGICAS MAFIOSAS promovidas pelos boys e girls da civilização da pilhagem:
- durante séculos o cidadão de Roma ocidental fabricou, focos de tensão (Iraque, Líbia, etc etc), situações de caos (substituições populacionais, holocaustos massivos de povos autóctones, guerras, revoluções, golpes, corrupção de políticos) em várias regiões do planeta... para que... exactamente, inevitavelmente, fatalmente, exista o mesmo resultado final: no caos... a exploração de riquezas deve ficar na posse de empresas Ocidentais.
.
.
Mais:
Os boys e girls da civilização da pilhagem investem em mercenários tendo em vista o roubo/saque.
.
---> Na Síria usam mercenários (e milícias radicais: os mujahideen): 66 mil barris de petróleo são roubados diariamente à Síria.
---> Na Ucrânia usam os mercenários de Kiev (e milícias radicais: os ukronazis) para saquear a Ucrânia...
Mais: procuram usar os mercenários de Kiev (e milícia radical: os ukronazi) para saquear a Russia.
A Russia entre a espada e a parede:
-> depois da perseguição aos russófonos do Donbass... caso a Russia viesse a intervir (o que veio a acontecer): armas da NATO para a Ucrânia e sansões económicas à Russia: o cidadão de Roma Ocidental esperava, assim, colocar a Russia ao nível do tempo de Ieltsin: um caos... e multinacionais ocidentais a fazer compras no caos.
.
.
.
.
.
Urge o SEPARATISMO IDENTITÁRIO
(separatismo-50-50)
--->>> na origem da nacionalidade esteve o Ideal de Liberdade Identitário:
- «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
--->>> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)... respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.