quarta-feira, 16 de maio de 2012

Heróis do mar…



Marinha de Portugal deixa submarino parado

A Marinha de Portugal mantém seu novo submarino, comprado por 500 milhões, parado para economizar combustível.
O Estado de S. Paulo

de imaginar o que sentirão os nossosegrégios avós” “ no assento etéreo, onde subiram”, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, não falando do Infante, o tal que no promontório de Sagres de óculo em riste se entretinha a ver passar navios, quase desfaleço de vergonha.

Um brinquedo que nos ficou tão caro e, não termos força para lhe dar corda!... Dois em um. Foi assim o negócio, tal como acontece nos supermercados, pagámos mil milhões por um submarino e trouxemos dois. Os gregos, quando estavam nas lonas foram obrigados a comprar quatro e o ex-ministro da Defesa da Grécia foi detido por corrupção no negócio dos submarinos, o nosso ministro ainda não; “teias que o Império tece”.

Isto não se faz a um povo de marinheiros! Que nos tivessem abatido a frota pesqueira, com mil diabosmas deixar de molho o submarino do PortasJamais! É uma afronta. Que nunca mais se esclareçam as tais contrapartidas em que milhões de euros se pavoneiam de bolso em bolso, vá que não vá, mas um submarino feito para submergir ficar à tona de água a servir de chacota à populaça e com as gaivotas a cagarem-lhe em cima. Isso, nunca!
  
*     *     *

 
Camarada, temos conhecimento de experiência feito, que quando unidos, somos uma força que tem de ser considerada.
Por isso, os sargentos de Portugal, no dia 26 do corrente, vão tornar pequeno, o GRANDE AUDITÓRIO DO ISCTE, em Lisboa.

Portugal, com esta política, caminha para o abismo. a luta o impedirá. 
Por isso, a luta continua, porque nãoalternativa à luta.

2 comentários:

Olinda disse...

Se a situação não fosse tão dramática,até que o caso do coiso do portas daria para rir à patada.

trepadeira disse...

Parece,segundo dizem,enquanto estiverem ancorados,e com pé,não vão ao fundo,da tal questão,prender corruptos e quejandos.

Um abraço,
mário