segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Angola Estado Soberano



Aproxima-se o 40º aniversário da independência da República de Angola que Portugal só reconheceu passados três meses, meados de Fevereiro, encerrando em Maio do mesmo ano a Embaixada em Luanda. Alguns saudosistas, vendo os portugueses irem «Para Angola, rapidamente e em força!» deviam ficar agradecidos ao país acolhedor e amigo onde os nossos compatriotas ganham o pão que a sua terra lhes nega.

Angola é um EstadoSoberano com os defeitos e virtudes de TODOS os outros a nível mundial, não existindo qualquer razão plausível para ter da nossa parte um tratamento singular, a não ser que os fantasmas alojados no inconsciente de alguns surjam periodicamente quando dos aniversários da independência.

Um dos matutinos ditos referência numa só edição dedicou 16 páginas a Angola e às liberdades dos angolanos, e os media funcionando na mesma frequência, tornam implícito que a liberdade dos angolanos só é possível com outro presidente.

Os cenógrafos continuam o meticuloso trabalho e a encenação deverá estar pronta para o espetáculo que pretendem a 11 de novembro onde não faltarão repórteres para recolherem imagens de possíveis protestos.

Foi assim que se iniciou a destruição da Líbia e do seu ditador, da Síria e do ditador Assad, e se procura destruir a Venezuela e a Bolívia e os seus ditadores Maduro e Morales, Maduro pior que Pinochet segundo o socialista Gonzalez, foi assim que se destituiu Manuel Zelaya social-democrata presidente do Estado Hondurenho, eleito democraticamente e deposto com o clássico pretexto de sonegar a liberdade. Com a nova presidência foram instaladas bases militares dos EUA e os jornalistas que os denunciam são assassinados.
 
 Por vezes faz falta parar para refletir um pouco

1 comentário:

Olinda disse...

O MPLA de J.E.dos Santos não tem nada a ver com o MPLA de Agostinho Neto.Mas também penso que o aproveitamento deste caso,que nem os próprios intervenientes conseguem ter a real dimensão dos seus actos ,pode ser bastante perigoso para o povo Angolano.Abraço