quinta-feira, 24 de novembro de 2016

”Amai-vos uns aos outros” Cristas versículo 23.11.16

“Ao radicalismo do discurso populista temos de saber contrapor o discurso radical do amor: da centralidade da pessoa, de toda a pessoa, independentemente da cor da pele, da religião, do género, da orientação sexual, da idade, da profissão, dos meios financeiros ao seu dispor.” Disse, e acentuou ”da idade, da profissão, dos meios financeiros ao seu dispor.” Repitam por favor: “dos meios financeiros ao seu dispor!” Amém!
“Em tudo o que nos acontece é preciso encontrar um sentido, procurar ler nas entrelinhas, aproveitar para aprender.”
Leia nas entrelinhas, disse.

“Interessa-me perceber como nos podemos inventar, permanecendo fieis à nossa matriz, àquilo em que acreditamos...” É a valsa da Burguesia. (ouvir)


“O problema é quando nós, políticos, não conseguimos explicar. Porque não temos tempo, porque não sabemos, porque não nos é conveniente. E porque lhe falta o tempo chamou o cocheiro e, ala que se faz tarde!

“O meu ângulo de análise só pode ser um: a voz de Portugal na Europa e no Mundo. Porque o meu espaço de ação é apenas um: o papel do CDS na construção dessa voz.”

“Só conheço uma maneira de o fazer: estar junto delas.”
 “A forma é a ligação direta às pessoas e aos seus problemas quotidianos. Às suas aspirações, às suas inquietudes. Só conheço uma maneira de o fazer: estar junto delas. Ter a presença e a proximidade sempre e cada vez mais como modo de estar. Ouvir, ouvir, ouvir. E explicar, explicar, explicar, o que soubermos, e o que não sabemos assumir que não sabemos e que precisamos de descobrir em conjunto.”
EMOCIONANTE!

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Estou varado! Que beleza de discurso! E que linda jaqueta...
O que tu vais descobrir...