sábado, 24 de dezembro de 2016

Os Ressabiados



Os ressabiados são as minhas melhores referências, o GPS que me indica o caminho que não devo seguir. Quando a venenosa e bilderberguer Clara Ferreira Alves me aponta um perigo, é para lá que eu vou.
No 'Expresso' o início de uma das suas capsulas de cianeto:
«Vladimir Vladimirovich. Nascido em outubro de 1952, quando outubro ainda era vermelho. A caricatura de Trump preencheu o cargo de homem do ano, mas o verdadeiro homem do ano foi Vladimir Vladimirovich Putin. O estadista mais ambicioso, competente, inteligente, maquiavélico e implacável de que há memória na História europeia das últimas décadas. “O Príncipe” devia ter sido escrito a pensar neste homem que veio da capital da Mãe Rússia, São Petersburgo. Putin não é Trump, não é ignorante e não dá erros. Não comanda através das redes sociais. A sua vida pessoal e sentimental é um enigma imperial. A sua vida pública é a de um homem que percebeu, em 1989, o que tinha verdadeiramente acontecido ao seu país. Putin estudou.»
 
Mas tenho um outro indicador, o novo patrão de o Público que ficou tão contente com o seu novo cargo que nos aparece sempre a rir. O ‘senhor contente’ trás à arreata dois manguelas que nos dão editoriais, autenticas bussolas que nos dizem os caminhos a não trilhar.

Esta pérola: Pelo menos 76 pessoas, 28 delas crianças, morreram num ataque na cidade de Alepo, a maior cidade da Síria, no Norte do país, segundo o Observatório dos Direitos Humanos, que apoia a oposição síria. (Observatório dos Direitos Humanos, que apoia a oposição síria.) O algodão não engana…
A vitória de Bashar al-Assad em Alepo, graças ao triunvirato Rússia-Irão-Turquia, é tudo menos pacífica. Assad e Vladimir Putin — encantado consigo próprio no papel de czar — cantam vitória sobre um monte de escombros e a acumulação de crimes de guerra. (Segundo o Observatório…) (ler aqui)

Os ressabiados no abismo das suas frustrações vendem ilusões aos patrões e amealham €urões.

1 comentário:

Olinda disse...

O golpe foi tão profundo,que andam desnorteados!Fiquei perplexa com a croniquinha de Batista Bastos no CM,sobre o assunto!Confesso que o julgava mais lucido e honesto.Meus deuses,o que o dinheiro faz!Abraço