quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Bem prega Frei Tomás…

"faz o que ele diz, não faças o que ele faz."

Frei Tomás era o chuchu do convento, as irmãs enclausuradas na freiria, não muito distante, atropelavam-se só para o ver passar, e pela manhã, olheirentas, tristes, desfalecidas… orações, penitências q. b., mas dominadas, por um só pensamento, voltar a ver Frei Tomás ou tocar-lhe se Deus o permitisse.

Frei Robles era a capa dos despejados e dos jornais de referência, dos sem-abrigo e dos muito bem abrigados, o manto dos desalojados, e o ar condicionado dos acalorados e outros desgraçados, desafortunados ou com fortuna.

Mas um dia, há sempre um dia, uma freira ciumenta viu que o Frei Robles andava muito pelas bandas do Museu do Fado e pela sorrelfa foi ver… O resto já todos sabem pela Madre Abadessa e pelos media, que também são uma boa prenda.
Quem anda à chuva molha-se…
(aqui)
e o que eles também


«Em Santa Maria Maior, a freguesia do centro histórico [onde se inclui Alfama], uma em cada cinco casas estão em regime de alojamento local e isto cria uma drenagem de disponibilidade de habitação absolutamente brutal para quem quer viver na cidade e faz subir o preço do arrendamento em flecha como temos assistido”.

Frei Robles nos sermões eleitorais.

Sem comentários: